15 E 16 DE SETEMBRO
7 de setembro de 2018

Atendendo pedido de Junin do Tuti, prefeitura realizará II Cavalgada da Independência em Santa Rita do Novo Destino

Atendendo requerimento do presidente da Câmara Municipal, Junin do Tuti (PTB), a prefeitura realizará II Cavalgada da Independência em Santa Rita do Novo Destino. A matéria foi votada e aprovada por unanimidade na sessão plenária de 4 de junho deste ano.

O evento acontecerá no sábado (15) e no domingo (16). A saída será às 9h da manhã de sábado, após café da manhã com os participantes. Na chegada será servido um almoço especial – arroz carreteiro -, reforçando a tradição gastronômica dos cavaleiros.

“Fico feliz pelo prefeito Edimar Bananeiro ter atendido nosso requerimento. É uma festa, que além de trazer diversão e reforçar nossa cultura, atrai visitantes à nossa cidade, aquecendo o comércio e gerando renda”, destacou o vereador Junin do Tuti, que já selou seu cavalo para participar da cavalgada.

A cavalgada, ponto alto do evento, sairá no domingo (16), da Fazenda Novo Horizonte, de propriedade de Gabriel Siqueira. Comitivas locais e da região já confirmaram presença no evento, que já é tradição em Santa Rita do Novo Destino.

Nas duas noites haverá música para animar o pessoal. No sábado (15), a banda Forró Boys sobe ao palco. No domingo é a vez de Raffa dos Teclados animar a multidão, que é esperada para a festa.

Grande incentivar da cultura em Santa Rita do Novo Destino, o presidente da Câmara, Junin do Tuti acredita que é preciso investir em ações que valorizam a tradição do município. “A cavalgada está em nosso DNA. É uma festa que reúne crianças, jovens, adultos e até pessoas mais idosas. É nosso dever manter viva essa tradição”, ressalta.