Cultura

Monte Moriá: a melhor escola municipal de Goiás segundo o Ideb

A Escola Municipal Evangélica Monte Moriá, de Goianésia, é a melhor do estado, considerando a qualidade da educação oferecida na primeira fase do ensino fundamental. Ela superou todas as escolas municipais de Goiás.

A afirmação é do Ministério da Educação (MEC), com a divulgação dos dados de 2017 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador de qualidade da educação do Brasil.

Enquanto a média nacional foi de 5.6, a nota da escola foi de 8.6, bem acima. Como comparação, a meta estipulada pelo MEC para 2021 (6.5) foi alcançada pela Escola Monte Moriá em 2009. Ou seja, além de ser uma escola acima das outras em Goiás e no Brasil, é também à frente do seu tempo.

“Recebi a notícia com muita alegria. Estávamos esperando uma boa colocação, pois sempre trabalhamos com responsabilidade e dedicação”, afirma a diretora da unidade, Nadir Alves de Moura.

O segredo? “O nosso diferencial é o comprometimento e o fico no ato de educar. Temos uma equipe comprometida: professores excelentes, coordenadores responsáveis e envolvidos com os professores e alunos, secretaria atenta aos prazos e pedidos, enfim somos uma equipe dedicada. O resultado é de todos”, responde a diretora.

Há dois anos, a escola era a segunda melhor em Goiás de acordo com o Ideb, com nota 8.2.

Em abril deste ano, a escola foi eleita pelo Ministério da Educação como uma das 7 melhores escolas públicas do Brasil. O certificado foi entregue no Palácio do Planalto pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da educação, José Mendonça Filho.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco