PARA GOIANÉSIA E URUAÇU
12 de março de 2019

Prefeitura oferece transporte universitário gratuito a 400 jovens de Barro Alto

O sonho de ter um futuro melhor, fazendo uma faculdade ou um curso técnico, é realidade para aproximadamente 400 alunos de Barro Alto, que têm na prefeitura um parceiro importante.

Como Barro Alto ainda não tem uma faculdade, esses alunos precisam se deslocar para Goianésia e Uruaçu em busca da realização do sonho de concluir uma graduação e ter uma profissão.

O prefeito Luciano Lucena (PSDB) viabiliza cinco ônibus, que saem diariamente para as duas cidades, levando os estudantes, que não pagam nenhum centavo pelo transporte.

São quatro ônibus para Goianésia, para a Faculdade Evangélica, UEG, Unopar, Uninter, além de cursos técnicos no Colégio Decisão, Instituto Genoma e Itego.

Para Uruaçu vai um ônibus todos os dias, levando 50 alunos que estudam na Faculdade Serra da Mesa, na Unopar e no IFG.

São acadêmicos de Direito, Agronomia, Engenharia Civil, Enfermagem, entre outros cursos. Um investimento na formação profissional desses jovens, que logo estarão atuando em Barro Alto, contribuindo para que a cidade seja ainda melhor.

É bom lembrar que essa não é uma obrigação da prefeitura. “Mas investir na educação é investir num futuro melhor. Por isso, é com muita alegria que oferecemos esse transporte aos nossos jovens”, declara o prefeito.