Política

Junin do Tuti lança pré-candidatura a prefeito com presença e apoio do empresário Emerson da Autovip

Após movimentada sessão itinerante realizada na noite de segunda-feira (11), no povoado de Placa, o vereador Junin do Tuti (PTB), declarou que é pré-candidato a prefeito de Santa Rita do Novo Destino.

O empresário e suplente de deputado estadual Emerson da Autovip (PSC), participou da sessão e declarou total apoio a Junin, ressaltando que a política vive um momento de renovação das lideranças.

Emerson garantiu total suporte ao vereador, inclusive para a realização de causas sociais dentro do município.

Com apenas 26 anos de idade, Junin do Tuti tem se destacado em Santa Rita do Novo Destino e já é apontado pela classe política do município como nome que representa renovação.

Apesar da pouca idade, Junin já acumula muita bagagem e é uma das grandes revelações políticas da região. Foi presidente da Câmara de Santa Rita do Novo Destino de 2017 a 2018, deixando importantes legados como reforma do plenário, redução do recesso e punição para vereador que faltar 8 vezes durante o ano.

As conquistas continuam: Junin é vice-presidente da Câmara para o biênio 2019-20, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a comissão mais importante da Casa, e foi escolhido pelo prefeito Edimar Bananeiro (PSDB) para ser seu líder na Câmara.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco