Cultura

Otávio Silva: a mais nova revelação da música em Goianésia

O jovem Otávio Silva, de apenas 12 anos, é uma das principais apostas de Goianésia dentro do cenário musical. Apesar da pouca idade, o garoto tem demonstrado duas qualidades fundamentais para quem sonha com um lugar no olimpo da música: talento e dedicação.

Além de ser dono de uma voz afinada, ele já compõe as próprias músicas. Recentemente, como compositor, venceu um festival em Jaraguá, com a música “Jeito Louco”.

Tendo como principais referências artísticas Wesley Safadão e Felipe Araújo, Otávio Silva canta sertanejo universitário, o ritmo que contagiou e dominou as paradas de sucesso no Brasil.

Ele sabe que apenas talento não é suficiente. Por isso, trabalha duro por seu sonho. Quando não está em sala de aula ou cumprindo as obrigações escolares – cursa o 7º ano no Colégio Tera -, Otávio está ensaiando, compondo ou ouvindo música, para se aperfeiçoar.

Seu melhor momento até agora foi quando subiu ao palco para cantar com a dupla Zé Ricardo e Thiago, na Sertaneja Music, para uma grande multidão. Foi lá e fez bonito.

Para 2019, seu projeto é aperfeiçoar ainda mais no canto e em tocar violão. “E claro, cantar na pecuária de Goianésia”, avisa o garoto.

Seu maior sonho, e pelo qual trabalha todos os dias, é se tornar um cantor famoso em todo o Brasil e viver de sua música.

Atualmente, ele prepara o clip da música “Jeito Louco”, para logo disponibilizar pela internet. Aliás, o mundo digital tem sido seu principal canal de divulgação: Instagram (otaviosilva1118), Facebook (otaviosilvaoficial) e You Tube (Otávio Silva Oficial).

Não será surpresa alguma se dentro de muito em breve, ao ligar a TV ou rádio, os goianesienses se depararem com um conterrâneo brilhando e levando o nome da cidade para todo o país. Para isso, Otávio tem se preparado todos os dias.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco