Cultura

Faculdade de Medicina investe 7 milhões e inaugura sede própria em Goianésia

Os acadêmicos do curso de Medicina do câmpus da Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goianésia, agora têm uma casa para chamar de sua. Foi inaugurado no final da tarde de sexta-feira (14) o moderno prédio próprio, um investimento de R$ 7 milhões.

O novo prédio foi edificado em uma área de mais de 5 mil m², localizada no km 2 da rodovia GO 438, sentido município de Santa Rita do Novo Destino, de fácil acesso e em uma área privilegiada.

O câmpus tem 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, 10 salas de tutoria, administração, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, quadras, auditório e estacionamento com 500 vagas, além da área de preservação ambiental.

“Com a conclusão da obra, a UniRV tem a possibilidade de aumentar o número de vagas no curso, bem como contribuir com o desenvolvimento social do município e região, por meio dos projetos sociais desenvolvidos gratuitamente pela UniRV”, disse o reitor Sebastião Lázaro Pereira, o Tatão,

PRESENÇA DO GOVERNADOR

A inauguração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava acompanhado do senador Luiz do Carmo (MDB) e do deputado federal José Nelto (Podemos). O também deputado federal Francisco Júnior (PSD) e o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) também prestigiaram o evento, assim como o prefeito Renato de Castro (MDB), os ex-prefeitos Jalles Fontoura e Otavinho (ambos do PSDB), o presidente da Câmara, Múcio Santana (MDB) e demais vereadores.

HOMENAGEM A JALLES FONTOURA

Durante sua campanha vitoriosa à prefeitura de Goianésia, em 2012, Jalles Fontoura traçou como meta maior implantar uma faculdade de Medicina na cidade. Conseguiu. Em 2015, a UniRV realizou o primeiro vestibular e o sonho se tornou realidade. Para o início, a instituição contou com amplo apoio da prefeitura e do Estado, que cederam prédios públicos para o funcionamento, inclusive as salas de aula da UEG.

Por conta de seu hercúleo esforço, o ex-prefeito Jalles foi homenageado pelo reitor Tatão durante a cerimônia de inauguração do prédio, com uma placa de reconhecimento.

“Este é o maior presente no aniversário de 66 anos de Goianésia. Talvez o maior presente da história de Goianésia. Esse impacto é profundo, ele vai ter conseqüências nas próximas décadas na cidade. É uma coisa que vale a pena ser vivida, e hoje a gente está aqui para comemorar um momento deste”, destacou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco