CULTURA
16 de junho de 2019

Atitude Cultural encanta população de Cirilândia e de Santa Isabel

Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura de Santa Isabel realizou na sexta-feira (14) e sábado (15), o projeto “Atitude Cultural”, levando boa música, danças típicas, valorização dos costumes regionais e barraquinhas com o melhor da culinária goiana.

O evento, que foi organizado pela secretaria de Educação e Cultura, reuniu as escolas e os projetos sociais do município, com belíssimas apresentações.

Na sexta-feira, o Atitude Cultural aconteceu na praça do distrito de Cirilândia. Os alunos da professora de dança, Ranielle Ramos mostraram ao público a beleza da dança country. Em seguida, a escola municipal Raimundo Ubaldino de Freitas, fez uma marcante apresentação do carimbó, ritmo do norte do país. Os alunos de Natinópolis também deram o seu show. E para finalizar, os estudantes da escola estadual Umbelina Braz Gomides encerram a rodada de apresentações com mais uma dança country.

Para fechar a noite com chave de ouro, a Banda Thron embalou a multidão com músicas dançantes e muita animação.

SÁBADO

No sábado, o encerramento do evento aconteceu na praça da prefeitura municipal. Os alunos da professora de dança, Ranielle Ramos abriram os trabalhos com uma apresentação de carimbó. Em seguida, a escola municipal Fideles Rodrigues da Silva mostrou aos presentes a “Dança da Fita”, que é uma manifestação milenar de origem europeia. Em seguida, o aluno Ailton Halifer, do 8º ano do Colégio Estadual Santa Isabel fez uma apresentação solo da música “Ai Baby”, da cantora Joelma. A rodada de apresentações foi encerrada com a peça de teatro de fantoches “O bicho pegô no arraiá”, peça que retrata um casamento caipira.

A Banda Swing do Forró colocou todo mundo para dançar, fechando a noite e a Atitude Cultural em grande estilo.

“Estamos muito felizes com o sucesso do nosso evento. Agradeço de modo especial toda a nossa equipe, pela dedicação em fazer com que nossa Atitude Cultural acontecesse. Estão todos de parabéns pela comprometimento”, completou a prefeita Cássia Dourado.