MAIS DE MIL PESSOAS NA PRAÇA DO CORETO
30 de julho de 2019

Com direito a bolo de 7 metros, Zilomar e Rúbia celebram o 283º aniversário de Jaraguá junto ao povo

Os 283 anos de Jaraguá foram comemorados na tarde de segunda-feira (29), pelo prefeito Zilomar Antônio (PSDB) e pela primeira-dama Rúbia de Oliveira – que também é secretária de Saúde e presidente da Fundação Grace Machado -, da melhor forma possível: junto ao povo, na Praça do Coreto, com oferta de serviços de saúde e muita festa e alegria.

Uma data especial como esta não poderia faltar um bolo de aniversário. E não foi um bolo qualquer: foi um bolo de 7 metros de comprimento, que foi dividido com as mais de mil pessoas que comparecerem à Praça do Coreto para a comemoração. Diversos brinquedos foram montados para a alegria da criançada.

“Preparamos esta festa com muito carinho, tanto a parte da saúde como do social. Não poderíamos deixar de oferecer às pessoas esses serviços de saúde gratuitos”, destacou a primeira-dama, Rúbia de Oliveira.

Além do bolo, foram sorteadas dezenas de brindes, entre eles cestas básicas, panelas, brinquedos e vários outros presentes, à população. Os brindes foram doados pelos empresários e pessoas públicas da cidade.

SERVIÇOS GRATUITOS DE SAÚDE

Diversas tendas foram montadas na praça, para oferecer diversos serviços de saúde gratuitos à população. Aferição de pressão arterial; verificação de glicemia; testes rápidas de Hepatites B e C, HIV; vacinas; atendimentos médico, psicológico e odontológico. Os serviços foram prestados por profissionais da secretaria de Saúde e pela equipe médica do Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA).

CULTURA

Um palco foi montado, recebendo durante toda a tarde, diversas apresentações culturais, como da tradicional orquestra Santa Cecília e da recém-criada Orquestra Jovem de Jaraguá.

PRESENÇA ILUSTRE

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV) fez questão de levar seu abraço ao prefeito Zilomar, na comemoração do aniversário de Jaraguá. “A gente tem um carinho muito especial por Jaraguá. Tenho família por aqui e uma amizade com o Zilomar de muitos anos. Fiz um compromisso com a cidade de Jaraguá, com o prefeito, de trazer as nossas emendas, ajudar a desenvolver cada vez mais a cidade. Trouxemos uma emenda agora para a aquisição de um caminhão pipa e outras virão ao longo do mandato”, disse o parlamentar.