em Goianésia
30 de julho de 2019

Otavinho entrega certificados de cursos de artesanato a 32 mulheres, esposas de colaboradores

O diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho, participou na manhã de terça-feira (30), no Departamento de Assistência Social da solenidade de entrega de certificados às 32 mulheres que concluíram os cursos de Decoupage, Ponto Cruz e Bordado em Chinelos.

A ex-primeira-dama do Estado, dona Marilda Siqueira, aos 92 anos de idade, fez questão de participar do evento. A ex-primeira-dama do município, Marília Siqueira, também prestigiou a solenidade.

Os cursos, oferecidos às dependentes de colaboradores da Jalles Machado, são uma oportunidade que essas mulheres têm de aprender um ofício novo, que pode gerar renda extra à família, além de melhorar a autoestima.
“Esse é um papel que a empresa sempre procurou desenvolver, que é o fomento ao empreendedorismo da família de nossos colaboradores. Temos vários exemplos de antigos colaboradores que hoje empregam até 70 pessoas em suas empresas. Eles saíram de iniciativas como estas, de qualificação profissional, que investe no empreendedorismo”, destacou Otavinho.

A dona de casa Rúbia Vieira foi uma das 32 mulheres que receberam o certificado. Ela, que concluiu o curso de Bordado em Chinelos, disse que vai aproveitar o aprendizado para melhorar a renda familiar. “Já ajudo em casa com algumas vendas, agora terei a oportunidade de ter um produto a mais para vender, melhorando ainda mais nossos ganhos”, disse.

Os cursos, de 60 horas, foram realizados às terças e quintas, durante a tarde na sede da Assistência Social da Jalles, com professoras qualificadas. Agora, as 32 concluintes estão capacitadas para produzir diversos tipos de artesanatos, que podem ser comercializados. As peças são produzidas a partir de chinelos, latas de leite, garrafas, além do bordado, que também reúne baixo investimento.