EDUCAÇÃO
29 de julho de 2020

Secretaria de Educação de Barro Alto inova e adota plataforma digital para aulas de reforço dos alunos

Na tarde desta terça-feira (28), foi feita a apresentação oficial da plataforma digital DRR Aulas Online, que o Governo de Barro Alto, por meio da secretaria de Educação adquiriu e adotou para aulas de reforço no ensino à distância que está sendo feito nas escolas durante a pandemia.

Na ocasião, o diretor do projeto, professor Danilo Rodrigues, explicou melhor aos diretores e coordenadores da rede municipal como funciona a plataforma. A reunião aconteceu no plenário da Câmara e seguiu todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A plataforma educacional já estava sendo usada desde junho, como fase de testes. Agora foi adotada oficialmente. Ela abrange cursos de reforço escolar online para os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, abrangendo língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia.

Os professores e coordenadores poderão utilizar todas as funcionalidades da plataforma para criar e monitorar atividades dos alunos.

A secretária de Educação, Circe Lopes comentou a aquisição deste projeto. “Estamos lutando para oferecer aos nossos alunos a melhor educação possível, dentro do que nos é possível neste momento de pandemia. Não esquecendo de proporcionar aos nossos professores ferramentas que estão os auxiliando nos seus planejamentos de aulas e enriquecendo suas metodologias nesse novo tempo e nova maneira de ensinar. Aproveito para parabenizá-los pelo esforço e dedicação, pois estão se reinventando todos os dias. Agradeço também ao prefeito que abraçou o projeto e fez questão de investir nesta plataforma, pois ele quer o melhor para nossa educação”, disse.