EDUCAÇÃO
30 de julho de 2020

Escola municipal Dona Maria Divina da Silva ganhará a implantação de um laboratório de ciências

Através do Programa Embaixadores do Bem, programa de voluntariado que acontece no Brasil, Canadá, Irlanda, Singapura, África do Sul e Inglaterra aonde empregados podem usar suas experiências para apoiar projetos sociais em suas comunidades, com a possibilidade de solicitar subsídio financeiro da Fundação Anglo American, o Conselho Escolar Dona Maria Divina da Silva foi abordado para levantamento de interesse e participação para receber apoio em uma possível inscrição de Projeto e em comum acordo, o mesmo foi inscrito no Programa, que tem variadas iniciativas de diversas nacionalidades.

O projeto foi escrito e idealizado pelo professor da Rede, Izaias Souza Lima, que o inscreveu no programa, uma vez que o mesmo o apresentou como trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na Especialização Lato Sensu em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ).

O mesmo foi Coordenado com apoio direto da Diretora da Unidade Escolar, Luzieny Valéria e Coordenadora do Programa na Escola, Rosimeire Pereira Salgado (Meirinha).

Com a implantação do Laboratório de Ciências, o mesmo possibilitará melhor concretização e qualidade do processo ensino-aprendizagem e a interação prática e científica nas áreas de ciências biológicas e saúde, dos alunos de 4o ao 9o ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com a aprovação pelo Comitê Global da Anglo American, o Projeto entrará em fase de execução ainda no mês de Agosto, com o apoio do time de voluntariado da empresa, composto por cinco membros, que prestará apoio técnico direto.

O Projeto tem previsão de entrega final a comunidade escolar em Novembro de 2020 e receberá apoio financeiro de até R$ 25.000,00 para conclusão.

O mesmo ainda contará com apoio direto da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, na complementação dos recursos destinados a Unidade Escolar.