Cultura

Assembleia de Deus mantém a tradição, se reinventa e realiza um congresso de jovens diferente

É tempo de pandemia, de grave provação para o mundo. Em meio a todo esse caos, que se agiganta todos os dias, a igreja evangélica Assembleia de Deus – ministério Goianésia – proporcionou nos dias 13 e 14 de fevereiro um momento diferente, de paz e leveza.

Com a realização de seu XXIV Congresso de Mocidades da Assembleia de Deus de Goianésia (Comadego), a Catedral reuniu jovens, crianças e adultos para momentos de louvor e adoração a Deus, algo que traz conforto e esperança, que é uma das ferramentas que ajudam a superar essa fase crítica que vive a humanidade.

O tema deste ano “Nova Mente – Uma nova mente para um novo tempo!”, foi amplamente trabalhado pelos preletores e cantores (Pastor Carlos Maia, Karem Cardim, Pastor Thiago de Assis, Pastor Jander Magalhães e Evangelista Meire Silva.

Como a pandemia inspira cuidados cada vez maiores, a organização do evento foi bastante rigorosa quanto aos protocolos de segurança sanitária. Reduziu de quatro para dois dias a festividade. Nos dois dias, foram apenas três programações: sábado à noite e domingo pela manhã e o encerramento no período noturno.

A organização do evento não estendeu convites às cidades vizinhas – exceto Barro Alto. Mesmo a Catedral sendo um prédio muito amplo e arejado, a direção da igreja entendeu que era preciso deixar muitos espaços vagos, para não gerar aglomeração. O mais importante: foi criada uma verdadeira força-tarefa para garantir o máximo de proteção a todos, com aferição de temperatura na entrada, tapete de desinfecção dos pés, álcool em gel, assentos demarcados, capacidade reduzida. Em todas as saídas havia um grupo com álcool higienizador para as mãos. E claro, uso obrigatório de máscara.

Com todos esses cuidados, o que se viu dentro da Catedral foram momentos de muita conexão com Deus, através das conferências, das músicas, do congraçamento entre as pessoas. “Muita gente perdeu ente querido, muita gente ficou sensibilizada. Essa foi uma oportunidade de buscarmos a Deus mais intensamente, de ter um alento, um bálsamo para curar tantas feridas”, disse o pastor Wanderley do Carmo, presidente da igreja.

A organização do evento ficou a cargo dos coordenadores de jovens Isaque Muriel e Meire Silva. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela coordenação e pelo engajamento dos nossos jovens, que deram um exemplo muito positivo para Goianésia. Num momento que tudo está agonizando, eles mostraram que o povo de Deus pode fazer a diferença, pode trazer luz e esperança”, concluiu o pastor.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco