ATUAÇÃO PARLAMENTAR
24 de fevereiro de 2021

Vereadores Ismael do Gasparino e Professor Hiago defendem criação de concurso anual de redação para alunos do 3º ano do ensino médio

Durante a sessão realizada pela Câmara Municipal de Goianésia na tarde de terça-feira (23), os vereadores Ismael do Gasparino (PSL) e Professor Hiago Matos (DEM) tiveram requerimento aprovado em que sugerem a criação de concurso anual de redação, voltado aos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas.

Eles argumentam que a premiação ideal para o aluno ou aluna vencedora seja um notebook, que é uma ferramenta que é muito útil na vida de um estudante, principalmente em vias de ingressar na faculdade.

Um dos autores da matéria, Ismael do Gasparino falou com o Portal Goiás Total sobre a importância do concurso. “É uma forma de incentivar os alunos. A maioria que vai para o Enem ou vestibular sequer tem um notebook para estudar. Será uma ferramenta importante e um estímulo grande para todos”, disse.

O requerimento, após ser aprovado pelo plenário segue para a mesa da subsecretária regional de Educação, Gislene Fonseca, para providências.