ORGULHO PARA A CIDADE
2 de dezembro de 2021

Cia Tatiana´s Ballet: 16 anos de uma história de sucesso em Goianésia

Em setembro deste ano a Cia de Dança Tatiana´s Ballet celebrou 16 anos de fundação em Goianésia. Um marco para qualquer empresa. Um marco ainda muito maior para uma companhia de dança, para um espaço artístico.

Tudo teve início em 2005, ainda em um módico espaço cedido no museu do Centro Cultural Berchiolina Rodrigues. Tatiana Márcia, então uma jovem bailarina de 18 anos, resolveu compartilhar seus conhecimentos com crianças e adolescentes da cidade. O início foi difícil, mas ela com muita garra, foi vencendo cada etapa e crescendo.

VOOS MAIORES

O projeto deu tão certo que Tatiana resolveu, três anos depois, alçar voos maiores e abriu seu próprio espaço. Saiu de um projeto totalmente social, da qual era a professora, para uma aventura empresarial, da qual, além de professora seria também empreendedora, com boletos a pagar.

Em um amplo espaço na Avenida Bahia, a Cia Tatiana´s Ballet hoje atende mais de 130 alunos, entre bebês de um ano e meio até senhoras de todas as idades. A escola de balé é um espaço arejado e construído dentro de padrões internacionais de centros de dança.

Nesse período todo, centenas e centenas de alunos foram formados. Alguns já até montaram suas próprias escolas. Outros resolveram seguir caminhos diferentes. Três ex-alunas hoje são professoras na Cia Tatiana´s Ballet. “É motivo de muito orgulho para mim”, conta Tatiana Márcia.

ESCOLA MUITIPREMIADA

A escola contabiliza mais de 270 premiações estaduais, nacionais e até internacionais. Inclusive recentemente participou do Festival Art Minas, um dos maiores do país. Arrebatou 13 premiações, algo que mostra a potência da companhia.

Ganhar prêmios virou uma rotina na vida da Cia Tatiana´s Ballet. Além dos prêmios, a escola ganhou muita repercussão recente por causa da participação dos jovens bailarinos Isabela Polizelli e Vinícius Ferreira, no Programa Silvio Santos, do SBT, em novembro.

Vinícius foi ainda selecionado para se apresentar em um evento de dança na Disney. O Disney Performing Arts está previsto para acontecer em julho de 2022, em Orlando, na Flórida. Uma campanha está sendo organizada na cidade para arrecadar fundos para que o garoto possa participar. De família humilde, ele integra a companhia através de bolsa e de padrinho.

PRESENTE DE NATAL PARA GOIANÉSIA

Como já é tradição no fim de ano, a Cia Tatiana´s Ballet apresenta nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues o seu espetáculo pelo 16º ano consecutivo. Desta vez o tema será a covid-19, tratando os aspectos humanos da pandemia. Com o título “Nos Trilhos da Vida”, o número pretende emocionar mais uma vez o público de Goianésia.

“A palavra que tenho a dizer é: gratidão! Gratidão a Deus, às pessoas de Goianésia por acreditarem no nosso trabalho. Hoje, a nossa companhia é referência. Mas tivemos que superar muitos obstáculos. Tenho muito orgulho da nossa trajetória”, resume Tatiana Márcia.