ARTE PARA HOMENAGEAR QUEM VOCÊ GOSTA
22 de julho de 2022

Nossa Escrita, a melhor opção para quem gosta de arte personalizada para presentear pessoas especiais em Goianésia

Viver de arte no Brasil é para poucos. Viver de arte fora dos grandes centros, no interior do país, é algo para um grupo menor ainda. O grupo dos que conseguem se sobressair em qualquer ambiente. A artista Lidiane Carla Moraes de Oliveira, moradora de Goianésia, faz parte desse seleto grupo. Tem conseguido se sobressair, por meio do talento, por meio da sua arte.

Lidiane está à frente da “Nossa Escrita”, que é um espaço de criação que produz artesanalmente peças como canecas, telas, e qualquer base que se possa escrever e ilustrar. “O carro-chefe é a produção de arte porcelanas, mas faço também trabalhos para eventos como casamentos, aniversários, batizados e outros”, explica.

A “Nossa Escrita” é diferente de outras iniciativas locais. “A gente entrega uma peça única, de um jeito único para cada pessoa, independente de classe social”, explica Lidiane. “Cada peça que sai daqui, leva consigo afeto, carinho e é disso que as pessoas estão precisando. Sentir o calor humano de verdade, e ao receber algo simples ele consegue sentir isso”, completa.

O COMEÇO

Com curso superior e técnico em Prótese Dentário e diversos cursos na área administrativa, Lidiane trabalhava como manicure há muitos anos. Durante a pandemia, ela sentiu a necessidade de estudar e começou por um workshop de “Hand Lettering”, na internet.

Para quem não sabe, Hand Lettering é a arte de desenhar letras de maneira criativa. Refere-se mais ao desenho ou pintura de letras do que à caligrafia tradicional. Cada letra é elaborada a partir de diferentes formas repetidas, exigindo muita paciência, precisão e criatividade.

INVESTIMENTO EM NOVOS APRENDIZADOS

“Logo passei para o curso profissional, onde aprendi as técnicas certas para desenhar letras. Então vi a necessidade de um novo curso que me permitisse ilustrar, para somar com a escrita, então comprei mais um curso de arte orgânica com uma
professora na França, onde aprendi várias técnicas, como texturas, misturas, ilustrações, apresentação visual entre outros”, conta Lidiane.

Ela não parou aí. Investiu em pintura em porcelana. Pesquisou mercado, aprendeu técnicas novas e deu certo. “Vi que naquele momento de pandemia era essencial algo que as pessoas quisessem muito. E deu muito certo, canecas de porcelana com arte feita a mão”, revela a artista.

Lidiane fez mais uma oficina e agora está fazendo um curso de Vendas e Finanças, com uma professora brasileira formada em Harvard, nos Estados Unidos. “Isso tem me proporcionado uma nova experiência”, diz ela. Tem juntado a arte com o empreendedorismo. E quando essa junção encaixa, o sucesso é garantido.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO

Lidiane explica que a Nossa Escrita tem um estoque de porcelanas de vários modelos. “O cliente escolhe o que mais gosta. Após esse processo, passamos para o briefing, que é o documento elaborado para guiar o projeto, com o que é cara do cliente, o que ele deseja”, explica Lidiane.

Feita a arte na porcelana, é enviado para o cliente aprovar. Só depois é feito o processo de queima por 3 horas, em forno convencional. “Assim a tinta fica na peça e não sai mais”, explica Lidiane. “Nossos produtos têm também a parte mais charmosa que é da embalagem, onde o cliente se sente amado e de fato presenteado quando recebe, pois tudo aqui é feito de forma personalizada”, completa.

VENDAS

Lidiane conta que tem usado bastante o Instagram para vender e se relacionar com os clientes. “Mas já tenho planos para ampliar e trabalhar com outros canais de venda que são ótimos aliados e mais pessoas possam conhecer a Nossa Escrita”, anuncia.

Conheça mais a Nossa Escrita indo até o ateliê, na Rua Santos Dumont, Quadra 21, Lote 10, no Parque das Palmeiras, em Goianésia. Siga no Instagram: @nossaescritalidi ou tire dúvidas pelo WhatsApp: (62) 98528-3418.