Esporte

Goianésia E.C. promove avaliação para atletas de 16 a 18 anos para compor o elenco que disputará o Brasileiro da Série D

O presidente do Goianésia Esporte Clube, Marco Antônio comunica a realização de uma avaliação no clube para garotos de 16 a 18 anos, a ser realizada na próxima semana, com o intuito de selecionar atletas para compor o elenco do Azulão do Vale para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

As inscrições serão gratuitas e realizadas por meio digital e vão até o dia 11 de agosto. Os atletas interessados devem acessar as redes sociais do clube para acessar o link do formulário de inscrição, serão ofertadas 30 vagas. “Queríamos muito ampliar esta oferta, mas devido a pandemia do novo coronavírus, vamos evitar um número grande de atletas concentrados no mesmo local, por isso limitamos a quantidade de vagas.” Explicou Marco Antônio.

Todos os atletas inscritos passarão por um processo de triagem, e os selecionados serão contactados via telefone/WhatsApp no dia 12 sobre sua participação ou não na avaliação.

A avaliação será realizada nos dias 13, 14 e 15 de agosto no estádio Valdeir de Oliveira, sob o comando do técnico Luan Carlos e demais integrantes da comissão técnica, o preparador físico Jayme, o analista de desempenho Wellignton Davi e o fisioterapeuta Danilo Medeiros.

Os atletas só poderão participar da avaliação mediante atestado médico que comprove aptidão para práticas esportivas, e os menores de idade deverão apresentar declaração por escrito assinada pelos pais e/ou responsáveis.
“Todos os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde) de combate ao coronavírus serão seguidos, juntamente com as orientações advindas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), cada atleta deverá trazer sua chuteira e demais materiais de uso próprio, e estar de máscara.”, salientou Marco Antônio.

Após os três dias de avaliação, alguns dos garotos serão selecionados para fazer treinamento junto ao elenco profissional por 1 semana, em seguida, dependendo da desenvoltura, serão escolhidos os atletas que integrarão o elenco que disputará a Série D.

“Como não cobraremos taxa de inscrição, todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação, ficarão por conta do atleta que participar dessa avaliação.” Finalizou o presidente Marco Antônio.

O Goianésia Esporte Clube fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 20 de setembro, no estádio Valdeir de Oliveira, contra o Vitória-ES, com horário a definir.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco