Notícias

Sob comando de Múcio Santana, Câmara tem ano de muitas conquistas

A Câmara Municipal de Goianésia viveu um ano com muitas conquistas. O vereador Múcio Santana (MDB), com apenas um ano como presidente já deixou sua marca, com trunfos como devolução de recursos para a prefeitura, realização de concurso público, abertura da Câmara para debater os problemas da comunidade, reforma do Regimento Interno, ajuda às instituições, maior aprovação de emendas da história e criação do Programa Vale Gás, entre outras conquistas.

CONCURSO PÚBLICO

Desde 2012, a Câmara não realizava concurso público para provimento de cargos. Múcio autorizou a realização do certamente para preenchimento de 12 vagas, que serão anunciadas no início de 2020, em edital.

“A decisão é para melhorar o trabalho dos parlamentares, com melhoria na qualidade do trabalho e consequente tranquilidade nas atividades legislativas. Essa medida vai melhorar substancialmente os serviços prestados à comunidade”, destaca Múcio, em entrevista ao site Poder Goiás.

DEVOLUÇÃO DE RECURSOS

Por iniciativa do presidente Múcio Santana, a Câmara devolveu aos cofres públicos quase R$ 1 milhão, graças à economia implantada desde o início do ano. O dinheiro está sendo aplicado em áreas como a saúde, para comprar medicamentos e equipamentos.

Além disso, obras importantes como a cobertura da quadra do bairro Santa Cecília foram realizadas graças aos recursos devolvidos pelo Poder Legislativo.

CASA DO POVO: PALCO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS IMPORTANTES

Uma das determinações do presidente da Câmara Municipal de Goianésia foi cumprida à risca: transformar o Poder Legislativo no porta-voz dos anseios da comunidade. Mais que isso: o plenário da Câmara é o principal palco de reivindicações da população.

Uma das primeiras lutas encampadas pela Câmara foi a audiência pública em defesa da UEG, articulada pelos poderes legislativos local e estadual. Na oportunidade, houve uma grande mobilização que acabou resultando em vitória da comunidade acadêmica, que corria sérios riscos de perder sua unidade.

Foram realizadas também audiências públicas para debater os serviços da Enel e Saneago. Além dessas ações, a Câmara de Goianésia tem realizado reuniões, assembleias, fóruns de discussões e liderado as principais lutas que dizem respeito ao bem estar da população.

PROGRAMA VALE GÁS

Por iniciativa do presidente Múcio Santana – com o apoio dos demais vereadores – nasceu o Programa Vale Gás, que será colocado em prática a partir do início do ano.  De acordo com Múcio, o Programa Vale Gás pode beneficiar até 4 mil famílias em Goianésia. Mais do que lutar pela implantação, o presidente destinou emenda ao Orçamento de 2020 no valor de R$ 1,5 milhão para financiar o programa.

AJUDA AO GOIANÉSIA ESPORTE CLUBE

A Câmara é uma grande parceira do Goianésia Esporte Clube, o time que representa a cidade, na disputa do Campeonato Goiano. O Poder Legislativo também tem sido parceiro das igrejas, apoiando seus eventos.

EMENDAS AO ORÇAMENTO

A atual legislatura foi campeã de emendas ao Orçamento do município, com proposituras dos vereadores para áreas como saúde, educação, social e infraestrutura. Todos foram atendidos e o dinheiro apontado será usado para trazer mais benefícios à comunidade.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco