Notícias

Jalles Machado integra Movimento Unidos pela Vacina, liderado por empresários para ajudar na logística da vacinação contra a Covid-19

O Movimento Unidos pela Vacina, liderado nacionalmente pela CEO do Magazine Luiza, Luíza Trajano, ganhou força em Goiás nas duas últimas semanas, com a adesão de centenas de empresas e entidades de classe. O movimento tem como objetivo mobilizar a população para contribuir, de diferentes formas, para que todos os brasileiros sejam vacinados contra a Covid-19 até setembro de 2021.

O foco – como explicou o empresário Fernando Maia (do Grupo Saga Veículos) ao jornal Fatorama, da RVC FM na manhã de quarta-feira (17) – é ajudar os municípios na logística da campanha de vacinação, identificando gargalos e levando soluções como algodão, agulha e insumos básicos, que poderiam atrasar o cronograma de imunização em massa.

O diretor financeiro da Jalles Machado, Rodrigo Penna, também em entrevista à emissora de rádio, explicou que o movimento está tendo uma grande adesão dos empresários goianos e que já está em campo, realizando pesquisas junto aos municípios, identificando as maiores deficiências que podem surgir na logística.

“É a sociedade civil ajudando no que cada um pode ajudar. É algo apartidário e que não envolve lidar com dinheiro. A doação dos insumos será feita diretamente aos municípios para que a vacinação ocorra de forma rápida e sem grandes problemas”, disse Rodrigo Penna.

Fernando Maia, que é um dos líderes do movimento em Goiás, fez questão de deixar claro que a classe empresarial não irá comprar vacinas – que é uma atribuição do Ministério da Saúde – e sim ajudar na logística, na doação de insumos e em campanhas educativas, usando a mobilização do empresariado e das entidades classistas de Goiás e do Brasil.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco