EM NOVO GAMA
10 de junho de 2017

Homem é preso com 40 pássaros silvestres

Policiais civis de Novo Gama prenderam em flagrante, na quinta-feira (8), Ademilton Gomes Ferreira, de 42 anos, por posse de arma de fogo e crime ambiental. Na casa do suspeito, foram encontradas arma, munições e uma granada de gás lacrimogêneo, além de uma grande quantidade de pássaros silvestres.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais foram até a casa de Ademilton durante as investigações relacionadas a uma tentativa de homicídio. Lá, encontraram um revólver calibre 38 com seis munições e outra munição, guardada no bolso de uma jaqueta. Nos fundos do lote, foram encontradas 45 gaiolas de tamanhos diversos, duas maletas para transporte de pássaros, além de várias caixas pequenas usadas para transportar passarinhos.

Os animais, 40 pássaros da espécie popularmente conhecida como “Canário da Terra”, estavam aprisionados nas gaiolas e eram tratados de forma precária. Ademilton foi autuado por posse de arma, bem como por manter animais silvestres em cativeiro e por maus tratos. A arma apreendida foi reconhecida como sendo a utilizada na tentativa de homicídio da qual ele é suspeito.