Policial

Mais de 200 policiais romeiros realizam a 3ª Caminhada da Fé

Mais de 200 policiais civis e seus parentes estiveram realizaram a 3ª Caminhada da Fé na noite de sexta-feira (23). Os servidores da PCGO percorreram a pé os 18 quilômetros entre Goiânia e Trindade, que compõem a peregrinação que marca a Semana do divino Espírito Santo.

O grupo realizou paradas no espaço montado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), onde tomaram um lanche de reforço e se reagruparam para chegar à última estação da via sacra, já no trecho da Rodovia dos Romeiros da entrada em Trindade. De lá, seguiram em procissão pela cidade até chegar à Igreja Matriz. Após receberem uma bênção, os policiais romeiros tomaram um segundo lanche, oferecido pela titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade, Renata Vieira da Silva Freitas.

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, o delegado supervisor e vereador Eduardo Prado e a delegada Renata Freitas foram recebidos no púlpito. Em seu discurso, Álvaro Cássio enalteceu a importância da fé religiosa para os policiais civis, tendo em vista as características da profissão. “Estamos aqui hoje para agradecer a Deus pelo fato de podermos exercer nossa profissão, de muitos riscos, com dignidade e integridade das nossas próprias vidas e de nossos familiares”, salientou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco