CONTRA AS DROGAS
28 de junho de 2017

Operação da Denarc coíbe tráfico e consumo de drogas nas imediações do Palácio Pedro Ludovico

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou a Operação Palazzo na noite de terça-feira (27). Coordenada pela Delegada Marcella Orçai, a ação visa a saturar o comércio varejista e uso de drogas nas imediações do Palácio Pedro Ludovico, sede do governo do estado e alvo de várias denúncias de tráfico de entorpecentes.

Na oportunidade, as equipes prenderam em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico Stephany Rodrigues dos Santos (foto à esquerda) e Alex Rodrigues da Silva (detalhe da foto à esquerda). As investigações revelaram que um bar situado em frente ao Palácio era dominado por uma associação criminosa cujos membros se revezavam na venda dos narcóticos, tanto por horários quanto por tipo de substância.

A equipe policial flagrou o instante exato em que Alex e Stephany, que está grávida de nove meses, realizaram a venda maconha e crack a três usuários, em desfavor dos quais foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de droga para consumo próprio. Dois dos dependentes confirmaram que compraram drogas dos autuados.

O objetivo final das diligências é extinguir o tráfico de droga nas imediações da área da sede do Governo de Goiás. Várias pessoas foram identificadas, qualificadas e serão investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Marcella destaca ainda que pontos de comércio intenso de drogas, a exemplo do desarticulado ontem, estão sendo constantemente identificados em toda a capital, e serão alvos de ações diárias de sua equipe, em especial para que se evite o surgimento de “cracolândias”.