AÇÃO DA POLÍCIA
13 de novembro de 2017

Operação contra roubo de veículos prende 17 pessoas em Goiás

A segunda fase da Operação Sicatorium, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, na quinta-feira (9), prendeu 17 suspeitos de envolvimento com o roubo de veículos, em Goiânia e outras quatro cidades.

Outras três pessoas foram levadas para depor coercitivamente. De acordo com o delegado Davi Freire, coordenador da ação, os presos fazem parte de uma quadrilha apontada como responsável por crimes em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A operação, que contou com cerca de 130 policiais, foi realizada em Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara e Bom Jesus de Goiás. Além dos presos, foram cumpridos outros 22 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos dois kg de maconha, uma arma, dois veículos e vários instrumentos usados no desmanche de veículos.

O delegado explicou que a polícia encaminhou à Justiça um pedido de autorização para poder informar às polícias dos outros estados sobre as provas relativas aos delitos cometidos fora de Goiás.

De acordo com as investigações, alguns presos sequer saíam de casa, encomendavam as ações por telefone. “Prendemos pessoas que roubavam veículos, que adulteravam documentos, lavavam dinheiro, traficavam drogas”, contou Freire. Duas lojas que funcionam na Vila Mauá, e que estariam comercializando peças roubadas, também foram fechadas em decorrência da operação.

Na primeira fase da operação, deflagrada em janeiro deste ano, foram cumpridos 18 mandados de prisão na Região Metropolitana de Goiânia. O grupo estaria envolvido em pelo menos 30 casos. Os veículos roubados tinham como destino o desmanche ou eram trocados por drogas.