Policial

Homem que tentou matar ex-namorada é condenado a 8 anos de prisão

Denunciado pela ex-companheira por tentativa de homicídio, Leandro Martins Arruda foi condenado a 8 anos de prisão na terça-feira (6).

A sentença é do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, presidente do Tribunal de Júri da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida. A ação integrou a 10ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, que tem o objetivo de agilizar processos relacionados a violência de gênero.

Em 2016, na cidade de Goiânia, Maurivânia Oliveira Cabral foi agredida pelo ex-parceiro, Leandro Martins. Porém, ela foi atendida pela equipe da Patrulha Maria da Penha e denunciou o crime. “Aconselho as mulheres que denunciem e não aceitem. Porque se vamos relevando, quando resolvemos tomar alguma atitude já é tarde demais, como foi o meu caso”, ressaltou ela que, segundo Exame de Corpo de Delito, sofreu perigo de morte.

Como consta em sentença, o acusado “já praticou outros crimes contra a mulher, além dos depoimentos comprovarem que o réu tinha comportamento agressivo” e foi condenado a “8 anos de reclusão, devendo cumprir a pena em regime inicialmente semiaberto”. O magistrado Jesseir lembra que o feminicídio é um crime praticado contra a mulher em qualquer circunstância. Seja realizada por familiares – marido, namorado, filhos, etc – ou por pessoas que não façam parte do cotidiano da vítima.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco