Policial

PM coloca 488 novos policiais no patrulhamento de Goiânia

A Polícia Militar de Goiás colocará nas ruas de Goiânia 488 novos policiais militares, durante o estágio operacional. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 1º, pelo comandante do Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, em solenidade na Academia da Polícia Militar, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, entre outras autoridades.

“A Polícia Militar de Goiás, uma das melhores do País, contabiliza uma história de excelentes serviços prestados aos cidadãos”, afirmou o secretário Irapuan Costa Júnior. Ele destacou que as forças policiais goianas contam com total respaldo da Secretaria de Segurança Pública. “A responsabilidade de todos os policiais é muito grande, mas todos eles podem contar com nosso apoio”, garantiu Irapuan.

No evento, o coronel Ricardo ressaltou a importância do emprego desses novos policiais no trabalho operacional, uma vez que, além de representar um reforço significativo para as unidades, proporcionará, aos alunos, a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.

Na ocasião, foram realizadas as passagens dos comandos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Batalhão de Trânsito (BPMTRAN) e Centro de Operações da PM (COPOM). O tenente-coronel Luiz Alberto Rodrigues Júnior é o novo comandante do 1º Batalhão da PM. Já o tenente-coronel Marcos Luciano Alves de Lima assumiu o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a partir de agora, ficará sob a responsabilidade do tenente-coronel Gilson Vicente da Silva.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, destacou o papel da PM no combate à criminalidade. “Temos homens e mulheres que se empenham com muita dedicação na defesa da sociedade. É um trabalho que reflete diretamente no bem-estar da comunidade”, destacou.

Ricardo Mendes também ressaltou que, diferentemente de outros estados, Goiás segue reduzindo os indicadores criminais . “Nossas forças policiais contam com boas viaturas e armamentos eficientes. Isso é fundamental para a queda constante da criminalidade no Estado”, disse.

Ainda durante a solenidade, dezenas de policiais foram homenageados por terem se destacado durante ocorrências. Os militares foram elogiados e receberam diplomas de destaque operacional.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco