Esporte

Começa, em Itapaci, a terceira regional dos Jogos Abertos de Goiás

Desta sexta-feira, dia 3, até domingo, dia 5, Itapaci, no centro goiano, recebe a terceira regional dos Jogos Abertos de Goiás. Cerca de 580 atletas amadores de dez municípios goianos se reúnem para buscar o título de campeão regional e uma vaga para a fase estadual, que será realizada em setembro. São cerca de 480 atletas das quatro modalidades de quadra cerca de 100 da capoeira.

As atividades desta etapa começam às 19h30, desta sexta, com a abertura oficial no Colégio Assunção, seguida de uma disputa de handebol masculino entre Itapaci e Porangatu.

Modalidades
Serão realizadas disputas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e de capoeira. Participam desta etapa atletas de Goianésia, Heitoraí, Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Santa Rita Novo Destino, Itapuranga, Minaçu, Porangatu e Santa Tereza.

Todos ficarão alojados em duas escolas da cidade – Colégio Estadual Santa Terezinha e Escola Municipal Leôncio José de Santana- , com café da manhã, almoço e jantar gratuitos.

A 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios. O objetivo é promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Partidas:
Handebol e futsal: Colégio Assunção (Rua Raimundo Barbosa, s/n, Centro)
Basquetebol e voleibol: Ginásio de Esportes (Rua 01 c/ Av. Floresta, Setor Trindade)
Capoeira: Secon (Rua Pilar, nº 452/568))

Próximas regionais
A quarta etapa das regionais será de 10 a 12 próximo, em Mozarlândia, seguido das etapas de Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto). A final será em novamente em Itumbiara, de 7 a 9 de setembro.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco