SUCESSÃO 2018
23 de março de 2018

Iris reafirma apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende,  voltou a afirmar que irá apoiar Daniel Vilela como candidato ao Governo de Goiás. O deputado federal é pré-candidato ao Governo do Estado.

“O MDB terá o seu candidato e eu vou apoiar o pré-candidato Daniel Vilela”, anunciou. Iris fez questão de, novamente, manifestar sua opinião para que fossem encerradas as dúvidas quanto ao seu posicionamento e sua fidelidade ao partido. “Nunca deixei a desejar em lealdade com o meu partido e com os companheiros”, disse em entrevista durante frente de serviços no Setor Santos Dummont.

Sobre a manifestação de alguns prefeitos da legenda que realizaram um evento para demonstrar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito da capital minimizou o impacto do assunto e considerou como um gesto “natural”. “A política é um mundo efervescente. Tem discussão de ideias, discussão de problemas, são interesses muitas vezes pessoais que se confundem com interesses públicos, então vejo isto com naturalidade e vou apoiar o candidato do MDB”, enfatizou.

Questionado sobre a aproximação que tem com o senador Ronaldo Caiado, Iris Rezende limitou-se a afirmar que tentou até o fim a união dos dois grupos, mas reiterou que, não havendo entendimento, ele segue apoiando seu partido. “Ele (Ronaldo Caiado) tem o seu partido e decidiu ser candidato. Mas eu sou filiado ao MDB, então isso não se discute. Lutei até o fim para fazer um acordo dos dois, mas eu disse lá atrás: se eu não conseguir, meu apoio é para o candidato do MDB. E eu não consegui unir”, finalizou.

Para Daniel Vilela, as declarações de Iris são uma reafirmação dos princípios políticos do prefeito. “Iris sempre esteve ao nosso lado e nunca tivemos dúvida disto, dada a nossa relação e, principalmente, à relação de vida que ele tem com o MDB. Não é por acaso que ele é nosso maior líder e recebo com muita satisfação e entusiasmo esse posicionamento público”, afirmou Daniel Vilela.

 

O senador Ronaldo Caiado, em nota oficial, disse que não cabe a ele interferir em decisões de outros partidos. “O prefeito Iris tem minha admiração e respeito. Lutei muito para que ele fosse candidato a prefeito de Goiânia e vencesse, por acreditar em sua liderança. Nada mudou e faria de novo. E repito que não cabe a mim interferir em ações de partidos aliados. Vamos agora buscar ainda mais o diálogo, com humildade e respeito, para a união da oposição. Devemos estar aliados aos goianos que tanto desejam mudar Goiás!”, disse.