Política

Vereadores Marcos Pernambuco e Heverton Fonseca criam novo bloco político em Goianésia

Nasceu oficialmente, em Goianésia, na tarde de sexta-feira (23), o bloco “União Progressista”, liderado pelos vereadores Marcos Pernambuco (PDT) e Heverton Fonseca (Solidariedade). O ex-vereador Ariosvaldo Gomes (PSD) e o presidente do PDT, Ismael Augusto, também integram a linha de frente, com os cargos de assessor de comunicação e secretário de articulação política, respectivamente.

A oficialização aconteceu durante uma coletiva de imprensa, realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal.

O novo bloco formará uma bancada própria na Câmara Municipal, entre os grupos de situação e de oposição. “Seremos parceiros da presidência da Câmara e do Legislativo, mas teremos um posicionamento independente”, observa Ariosvaldo.

“É uma semente que está sendo plantada”, afirma Heverton. “Estamos propondo algo novo para Goianésia”, completa Pernambuco.

A ideia do grupo é se manter firme visando as eleições municipais de 2020. Mas participará ativamente também do pleito estadual deste ano. “Iremos apoiar um candidato a deputado estadual que seja de Goianésia e que tenha condições de nos ouvir e, claro, ganhar as eleições”, disse Ismael.

A ideia, segundo o grupo, é que os dois vereadores possam votar em bloco, falando a mesma língua, inclusive na eleição para a presidência da Câmara. E as decisões envolvendo Goianésia passarão pelo crivo do grupo, para decidir que caminho tomar.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco