Política

Daniel Vilela vistoria obras ao lado de ministros e recebe sinalização de apoio do PP

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) vistoriou na manhã de quarta-feira (4) as obras do BRT de Goiânia e participou da assinatura da liberação de R$ 7 milhões da Defesa Civil nacional para a prefeitura de Goiânia contratar obras emergenciais de recuperação da Marginal Botafogo. O parlamentar integrou a comitiva do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, responsável pela Defesa Civil; e do ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, que acaba de assumir o comando do PP em Goiás e sinalizou apoio do partido a Daniel, pré-candidato do MDB ao governo de Goiás.

Daniel foi fundamental para a retomada das obras do BRT e a liberação célere dos recursos para a Marginal Botafogo. O deputado articulou reuniões em Brasília entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e os ministros, quando foi exposta a importância das obras para a mobilidade da capital. “Expusemos aos ministros a importância dessas obras para Goiânia, que entenderam e se prontificaram a ajudar”, afirma o parlamentar.

Durante a vistoria, o ministro Baldy disse que não faltarão recursos para a conclusão do trecho norte do BRT, retomado na semana passada. “Asseguramos que a licitação estará com recursos garantidos no Orçamento Geral da União para que o trecho sul também não tenha qualquer tipo de risco por falta de recursos e que possa, assim que conclusa a licitação, todo a execução do BRT seja assegurada”, afirmou.

Helder Barbalho falou sobre os recursos destinados à recuperação da Marginal Botafogo. Segundo ele, R$ 7 milhões já estão empenhados e disponíveis para a Prefeitura de Goiânia, que cuidará de licitar a obra. O prefeito Iris Rezende afirmou que já mobilizou equipe para planejar o empreendimento. Sobre o BRT, o prefeito disse ter expectativa de que fique pronto ainda neste ano, talvez até o aniversário da capital, em 24 de outubro.

Apoio

A sucessão estadual também foi assunto durante a visita dos ministros a Goiânia. Recém-empossado presidente do PP, Alexandre Baldy sinalizou apoio da legenda ao pré-candidato Daniel Vilela: “O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, já foi muito claro que entende que o deputado federal Daniel Vilela deveria ser o candidato eventualmente apoiado pelo partido. Nacionalmente, o PP mantém aliança com o MDB, e essa aliança pode sim ser replicada aqui no Estado.” Presidente do MDB goiano, Daniel Vilela garante ao PP vaga na chapa majoritária.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco