Política

“Vim para turbinar a pré-campanha de Ronaldo Caiado”, diz Wilder ao se filiar ao DEM

A pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás ganhou na quinta-feira (5) um reforço de peso, com as filiações do senador Wilder Morais, que vai concorrer à reeleição, dos deputados Iso Moreira, Álvaro Guimarães e Dr. Antônio (que já havia declarado apoio a Caiado há poucos meses), do presidente da Faeg José Mário Schreiner e do médico Zacharias Calil. Os novos democratas estiveram juntos hoje pela manhã no Castro´s Hotel e se comprometeram com o projeto da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás.

O retorno de Wilder Morais ao Democratas foi bastante prestigiado por lideranças políticas de mais de 150 municípios goianos, de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de partidos e deputados. Todos elogiaram a iniciativa do senador em engrossar a pré-campanha do senador Ronaldo Caiado, que já conta com uma aliança com 11 partidos e apoios de nomes importantes da política goiana.

“Entrei na vida pública pelo Democratas e agora estou voltando para casa. De senador sem voto, e agora com um pouquinho mais de experiência, vou voltar com o voto dos goianos”, afirmou. Em seu discurso, Wilder Morais falou um pouco de sua trajetória política e lembrou que seu mandato desde o início foi focado no atendimento aos municípios.

“Ajudei todos os 246 municípios goianos com emendas. Além disso fui relator de várias medidas provisórias no Congresso. Ronaldo Caiado fez um importante projeto para consertar o transporte coletivo no Entorno do Distrito Federal e fui relator. Então vocês imaginem essa dupla dinâmica. Vim para cá turbinar a sua pré-campanha, senador”, garantiu o democrata.

Wilder Morais demonstrou confiança no projeto do senador Ronaldo Caiado para Goiás e afirmou que trabalhará diuturnamente para vê-lo vitorioso. “Tenho certeza que nossa chapa será vencedora. Sei o quanto vamos trabalhar. Imagina essa militância aqui, se todo mundo fizer o dever de casa, percorrer o Estado. Seremos vitoriosos e quem ganha com isso é o povo”, afiançou.

Capacidade de aglutinação

Descrevendo a alegria de recebê-lo de volta ao partido, Ronaldo Caiado fez questão de ressaltar como o projeto da oposição tem reunido forças ao longo dos últimos meses. “Diziam que eu não iria aglutinar os partidos. Hoje já somos 11 siglas com propostas e nomes competitivos para as chapas. Ninguém governa sozinho. Caititu fora do bando é comida de onça”, brincou o senador.

Segundo Ronaldo Caiado, essas alianças são fundamentais para aqueles que precisam lutar contra a máquina do governo. “Nossa luta é dura. Enfrentar a máquina de governo não é fácil, especialmente contra aqueles que dizem que preferem quebrar o Estado a me ver governador. Mas vão se decepcionar”, contou.

No discurso o parlamentar elogiou a capacidade de Wilder Morais em atender os pleitos dos municípios. “Wilder trabalha em prol do município e por Goiás. É uma realidade. Ninguém nunca conseguiu como você a quantidade de verba para os municípios”, reconheceu.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco