ATUAÇÃO PARLAMENTAR
4 de maio de 2018

Vereador Jota Carlos articula criação de Comitê Integrado Comunitário de Segurança Pública para Goianésia

Policial Militar de carreira, o vereador Jota Carlos (PP) liderou na manhã de quinta-feira (3), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Goianésia um fórum de debates sobre segurança pública na cidade, que culminou com a criação do Comitê Integrado Comunitário de Segurança Pública.

Participaram do encontro: o prefeito Renato de Castro (MDB), o presidente da Câmara, Temal Carrilho (PSDB), o delegado regional de Polícia, Marco Antônio Maia, o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Allan Alves de Araújo, o comandante regional da PM, coronel Barros, o comandante da Companhia Independente de Bombeiro Militar, tenente-coronel Eduardo Sousa e Silva, o diretor regional do Sistema Prisional, Genair da Abadia, comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, Tenente Dias, o presidente da CDL, João Mário Tessarollo, Cleusa Alvarenga, representando o Conselho de Segurança e Elias Soledade, representando as associações de moradores de bairro, além do secretário da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes.

O vereador sugeriu que o comitê se reúna mensalmente para, de forma conjunta discutir os problemas e traçar estratégias para melhorar a qualidade dos serviços de segurança pública oferecidos em Goianésia.

“A ideia principal é unir os órgãos de segurança pública, criar um relacionamento mais estreito com o Poder Executivo”, afirma Jota Carlos. “Cada um dentro de sua área específica, mas de uma forma articulada, em conjunto. Vamos somar forças para que Goianésia tenha uma segurança pública melhor, com menos violência”.