Política

“Não existe arte mais nobre que a política quando feita por pessoas sérias”, diz Ronaldo Caiado

A um auditório lotado de pré-candidatos da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) falou da alegria de ter o apoio de lideranças de todo o Estado que estão compromissadas com a mudança em Goiás. Na manhã de sexta-feira (15), Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais (Democratas) estiveram ao lado de mais de 500 pré-candidatos da frente Unidos para Mudar Goiás.

“Vocês não imaginam o que significa este momento para nós. Cada um dos pré-candidatos presentes está levando para o interior o nosso projeto, divulgando, mostrando a nossa trajetória de luta por Goiás. Não existe arte mais nobre que política quando é feita por pessoas sérias. Tenho certeza de que todos vocês irão irradiar o sentimento de mudança por Goiás. Temos pré-candidatos em todos os cantos de Goiás”, enalteceu o senador.

Ronaldo Caiado afirmou que, ao contrário do que muitos dizem, acredita que o eleitor goiano estará engajado nas eleições deste ano. “A mídia diz que nessa eleição o povo não tem esperança e que chegaremos a 50% de votos brancos, nulos e abstenção. Tenho feito outra caminhada nesses últimos dias com nossos pré-candidatos. Pode ter abstenção em outros Estados, mas aqui tem candidato ficha limpa para ser votado e para resgatar a esperança do povo”, lembrou.

O senador Wilder Morais também fez um discurso em que motivou os pré-candidatos a acreditarem em seu poder de fazer diferente e melhorar a vida dos cidadãos. “Se sou engenheiro hoje é porque tive oportunidade de ter meus estudos financiados pelo governo. Muitos jovens também precisam de oportunidade. É o que estou fazendo hoje. Temos de resgatar a UEG, trazer mais duas universidades além de Jataí e Catalão. As pessoas podem vencer na vida. Acredite no seu ideal, no seu projeto. Trabalhe muito que o sucesso vem”, testemunhou.

Força da pré-campanha

O evento demonstrou força política do senador Ronaldo Caiado, segundo o deputado estadual José Nelto (Podemos), que tentará vaga na Câmara Federal este ano. “Nesta manhã Ronaldo Caiado mostra a força que tem para Goiás. São hoje onze partidos apoiam essa pré-candidatura. Aqui não tem servidor público, ninguém é pago para assistir aos discursos. As pessoas estão aqui porque têm caráter e acreditam na honra e honestidade de Ronaldo Caiado”, afirmou.

José Nelto fez questão de mencionar em seu discurso o engajamento de muitos líderes do MDB na pré-campanha de Ronaldo Caiado. “ Em 2014 trabalhei muito pela aliança dele com MDB. Depois, como líder da oposição na Assembleia, começamos um grande debate para por fim à ditadura de Marconi Perillo. Mas tínhamos um pré-candidato fazendo o jogo do governo contra Ronaldo Caiado. O senador não tem a sigla do MDB hoje, mas tem 80% dela apoiando o seu projeto”, garantiu.

O presidente do PMN de Goiás, também destacou a força da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás, que desde o ano passado percorre o Estado para levar a proposta de mudança dos pré-candidatos. “A frente de oposição Unidos para Mudar Goiás é a maior frente oposicionista da história do Estado. Ronaldo Caiado e Wilder Morais deram as mãos por Goiás. Não podemos mais ter homens públicos nas páginas policiais. Temos 16 semanas até as eleições para rodar o Estado e apresentar à sociedade um novo modelo de gestão”, recordou.

Com a casa lotada, o presidente do PSDC, Alexandre Magalhães, destacou o prestígio que Ronaldo Caiado tem para reunir tantas lideranças dos quatro cantos do Estado. “Fico feliz de ver tanta gente para prestigiar nosso futuro governador Ronaldo Caiado e o senador Wilder Morais. Estamos apoiando essa mudança para nosso Estado. Não dá mais para continuar como está. A população está cansada. Ela quer mudança. Quero agradecer em especial a todos os pré-candidatos do PSDC. Vamos estar firmes junto a outros partidos da oposição”, assegurou.

Comparações

O início da Copa do Mundo inspirou o discurso da presidente do PMB, Rosi Guimarães, que comparou Ronaldo Caiado a um técnico de seleção. “Estamos em ritmo de Copa do Mundo mas nesse momento estamos com sentimento de mudança para Goiás. Por isso estamos aqui com essa multidão nessa sexta-feira fazendo essa festa bonita. Ronaldo Caiado é nosso líder, é o técnico desse time que se fortalece. Na hora de vestir a camisa e entrar em campo vai chutar e fazer o gol de vitória”, afirmou.

O deputado estadual Major Araújo (PRP), por sua vez, comparou a militância de Ronaldo Caiado a um exército forte e atuante. “Se nós mostrarmos as qualidades de Ronaldo Caiado e Wilder Morais, tenho certeza que seremos vitoriosos. Ronaldo Caiado é nosso general. Eu sou um soldado seu desse exército que quer a mudança. Vamos seguir sob o seu comando para que sejamos vitoriosos”, disse.

Presente também no encontro, o presidente do PSC, Eurípedes do Carmo, falou do orgulho de estar ao lado de Ronaldo Caiado. “É uma alegria fazermos parte desse projeto vitorioso. Estamos trabalhando para dar uma nova visão ao Estado. A partir de agora não temos mais tempo. Vamos levar a pré-campanha para as ruas. Temos o melhor candidato dos últimos anos, homem sério e competente. Ronaldo Caiado vai fazer a diferença no Estado. Precisamos de política de resultados”, afirmou.

Pesquisas

Ao discursar, o presidente do Podemos Sandro Rezende conclamou os pré-candidatos a interiorizarem a pré-campanha. “É importante que todos os partidos digam a seus pré-candidatos que nós vamos ganhar essas eleições. Uma coisa é ser candidato numa chapa derrotada. Outra é ser candidato numa chapa vitoriosa. Sinta a energia e leve a pré-campanha para cada canto do Estado. Não adianta falarmos para nós mesmos. Chegou a hora de chamar as suas lideranças e interiorizar a pré-campanha”, defendeu.

Sandro Rezende aproveitou para contestar a fala da base do governo de que o pré-candidato que começa com pequenos índices nas pesquisas eleitorais saem vencedores depois. “Precisamos consolidar a vitória no primeiro turno. E isso é possível. Vamos acabar com a lenda de que começa por baixo e depois sobe. Essa narrativa é falsa. Não tenha medo de pesquisa. É uma absoluta mentira dizer que o candidato que está lá embaixo vai subir e ganhar eleição”, garantiu.

Chapas fortes

Com mais de 600 pré-candidatos conquistados até agora, o prefeito Fausto Mariano (MDB) lembrou que cai por terra a fala de que Ronaldo Caiado não tem chapa com número suficiente de pré-candidatos este ano. “Aqui cai por terra a fala de que não temos chapa. Só aqui temos mais de 500 líderes que são pré-candidatos. Nunca vi uma pré-campanha animada como esta. Não tenho dúvida em afirmar que venceremos no primeiro turno porque Goiás já decidiu. Chega de insegurança, de saúde sucateada”, afirmou.

Representando o Nordeste, o deputado estadual Iso Moreira (Democratas) afirmou que quer ver em Goiás o fim da era da perseguição. “É um prazer estar aqui hoje neste evento onde o povo de Goiás quer mudanças, quer um governo diferente. Ronaldo Caiado é um homem sério, honrado, íntegro e vai governar Goiás. Nunca vi uma campanha tão contagiante. O povo está sofrendo. Na minha reunião se instalou ali a perseguição, a república da Venezuela. Estou pagando caro pelo apoio que dei a Ronaldo Caiado”, contou.

Deputado estadual pelo Podemos, Lívio Luciano garantiu que tem valido a pena ter deixado o MDB, no qual militou por muitos anos, para integrar o projeto de Ronaldo Caiado. “Viemos de outro partido e o deixamos para estar nesse projeto. Tem valido a pena cada minuto dessa mudança. Onde quer que a gente vá nós sentimos que o povo abraçou sua pré-candidatura. É o que o povo quer. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, lembrou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco