OPERAÇÃO DEFLAGRADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
13 de setembro de 2018

Prefeito de Caldas Novas é preso em meio a Operação Negociata

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), foi preso na manhã de quinta-feira (13) durante a deflagração da Operação Negociata, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás (MP-GO) com o apoio do e das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e do Gaeco do MP-MG.

Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. Oito foram presos pela manhã e um dos investigados se entregou à tarde. Em Caldas Novas foram cinco prisões realizadas; duas em Goiânia e uma em Santa Vitória/MG.

As buscas e apreensões foram realizadas em Goiânia, Caldas Novas, Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia.

Dentre os objetos encontrados estão um revólver calibre 38, aproximadamente U$ 120 mil em espécie, moeda nacional em espécie, cheques e documentos. Os investigados foram encaminhados ao IML, onde passarão por exames e, posteriormente, encaminhados ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

A investigação apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro envolvendo o Poder Executivo de Caldas Novas e alguns empresários, que se beneficiavam com a atuação ilícita dos agentes públicos.