RENATO EUSTÁQUIO
11 de dezembro de 2018

Parte do dinheiro da Câmara de Santa Rita do Novo Destino será usada para benefício da população carente, garante presidente eleito

Vereador mais bem votado da última eleição com 146 votos, Renato Eustáquio, o Renatinho (PTB), saiu vitorioso da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Rita do Novo Destino, na noite de segunda-feira (10), e será o novo comandante do Poder Legislativo no biênio 2019-2020.

Por 6 dos 9 votos dos vereadores, Renatinho venceu a disputa e terá diante de si a partir de 1º de janeiro de 2019 o desafio de comandar a Casa de Leis nos dois últimos anos da legislatura.

Aliado de primeira hora do prefeito Edimar Bananeiro (PSDB), Renatinho vê na união do grupo político que faz parte o grande trunfo de tantas vitórias recentes: duas eleições de prefeito, quatro de presidências da Câmara, além de ajudar a eleger deputado estadual (Helio de Sousa) e federal (Célio Silveira).

Renatinho afirma que, sob sua gestão, pretende fazer uma integração maior da Câmara com o povo do município. “Iremos levar o Poder Legislativo até os povoados, realizando reuniões ordinárias. Pretendemos também realizar a transmissão ao vivo das sessões, oferecendo oportunidade de acompanhar nosso trabalho de quem não tem condições de vir até a Câmara”, afirmou.

“Junto aos demais companheiros vereadores, faremos uma gestão bem íntegra no tocante aos recursos públicos. É nosso projeto devolver todo mês dinheiro ao Poder Executivo, para contratar médicos, construir casas populares, comprar medicamentos, enfim, ajudar a população mais carente”, destaca.