ABUSO SEXUAL DE MULHERES
12 de dezembro de 2018

Ministério Público já recebeu mais de 200 denúncias contra médium João de Deus

O Ministério Público de Goiás realizou até as 17 horas de terça-feira (11) 206 atendimentos a mulheres que se apresentam como vítimas de João de Deus. Duas delas são do exterior, uma dos Estados Unidos, outra da Suíça.

A maioria das possíveis vítimas fez contato (156 até o momento) por meio do canal criado exclusivamente para essa finalidade, o e-mail denuncias@mpgo.mp.br . Elas se identificaram como sendo de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O MP-MG informou que fez dois atendimentos hoje.

Nesta quarta-feira (12), às 17 horas, os membros da força-tarefa apresentarão mais detalhes em coletiva de imprensa na sede do MP-GO, em Goiânia (Rua 23, esquina com Av. Fued José Sebba, quadra A 06, lotes 15/24, Jardim Goiás). Todas as possíveis vítimas estão sendo orientadas a procurarem o Ministério Público de seu Estado, que ficará responsável pela coleta de depoimentos. Em seguida, essas provas serão enviadas para força-tarefa do MP-GO, que conta com cinco promotores de Justiça e duas psicólogas.

As possíveis vítimas podem procurar o MP-GO pelo e-mail, pelos telefones (62) 3243-8051 e 8052 ou presencialmente.