Notícias

Renatinho e Romildo mostram força política e se firmam como lideranças em seus municípios

Em Santa Rita do Novo Destino, o vereador Renato Eustáquio, o Renatinho (PTB), foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2019-2020. Em Vila Propício, Romildo Lopes (PTN), foi escolhido pelos vereadores para comandar o Poder Legislativo pelos próximos dois anos.

Além de amigos, os dois parlamentares têm muito em comum: ambos são jovens e protagonistas de uma nova geração de políticos, daqueles que tentam mudar a realidade das pessoas com ações e posicionamento.

Renatinho, com 176 votos, foi o vereador campeão de votos da última eleição. Integra a base de apoio do prefeito Edimar Bananeiro (PSDB) na Câmara e destaca a força do grupo político, que unido e articulado, vence todas as eleições no município.

Romildo já é vereador de segundo mandato e é um dos líderes da oposição ao prefeito Cirlei Araújo (PTB) em Vila Propício. Parlamentar de forte posicionamento, mantém uma atuação bem vigilante no tocante ao dinheiro público.

Renatinho afirma que, sob sua gestão, pretende fazer uma integração maior da Câmara com o povo do município. “Iremos levar o Poder Legislativo até os povoados, realizando reuniões ordinárias. Pretendemos também realizar a transmissão ao vivo das sessões, oferecendo oportunidade de acompanhar nosso trabalho de quem não tem condições de vir até a Câmara”, afirmou.

Romildo se comprometeu a exercer a presidência com bastante serenidade. “Jamais iremos atrapalhar os trabalhos e a gestão. Iremos tomar as decisões com responsabilidade, cautela, sempre ao lado da população, buscando melhorias para nosso município”, destaca.

Os dois vereadores fazem questão de parabenizar os atuais presidentes. “Junin do Tuti é meu companheiro e faz um trabalho brilhante como presidente da Câmara de Santa Rita do Novo Destino”, disse. “O Magal conduziu o Legislativo de Vila Propício com ética, coerência e muita responsabilidade. Agradeço e parabenizo o atual presidente. Aproveito para agradecer ao João do Tatico, ao Gilson Morais, que será o nosso vice-presidente e ao João Paulo, que abriu mão da sua candidatura para nos apoiar”, conclui Romildo.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco