Política

Deputado Helio de Sousa critica equipe de Caiado e diz que Governo não busca resultados para a população

Em entrevista ao Portal Goiás Total sobre a sua atual condição de oposição ao Governo Estadual na Assembleia Legislativa, o deputado Helio de Sousa (PSDB), ao comentar sobre o assunto, evidenciou a insatisfação dos servidores do Governo que estão sem receber salário desde dezembro. Ele que integrava a base aliada do então governador Marconi Perillo (PSDB) vê o motivo da falta de pagamento como “questão política”.

Sobre estar em situação de oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), ele demonstrou estar satisfeito com o papel de defesa dos interesses do Estado. “Já fui de oposição na Assembléia Legislativa em outras legislaturas. Nada melhor que um deputado de oposição para questionar o que precisar ser melhorado. Tenho a certeza e a convicção de que vou desempenhar um grande papel”.

Sobre a movimentação do governo do estado com relação aos temas que passam pelo crivo da Assembleia, ele se pronuncia. “A Assembleia é o local do contraditório. Ali escutamos deputados de oposição, aliados do governo e também manifestações da população. Torcemos para que a situação melhore, pois há uma insatisfação grande com o governo do estado”.

Para o deputado, o governo tem que estar melhor preparado para tomar as decisões corretas que o Estado precisa e “aparentemente não houve o planejamento necessário para iniciar o trabalho”. E sobre a falta de pagamento aos servidores do estado, ele completa: “o governo tem condições de pagar, mas jogaram a responsabilidade em cima do governo que saiu, já que por uma questão política não foi pago o salário daqueles que trabalharam”.

Helio lembrou de outros problemas que, segundo ele, precisam da atenção do governo. “Com as chuvas, as rodovias estão esburacadas e não se toma nenhuma providência nesse sentido. As escolas estaduais e de ensino integral estão fechando. É muito difícil a situação do governo do estado, exatamente por ações danosas, e pelo de fato de a equipe do governo estar fraca e sem busca de resultados para população”, conclui o parlamentar.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco