Política

Marco Antônio Maia deixa o cargo de delegado para tentar ser prefeito de Goianésia

O delegado de polícia Marco Antônio Maia anunciou em coletiva de imprensa, realizada na manhã de quarta-feira (4), na sede da 15ª Regional da Polícia Civil, em Goianésia, que deixa o cargo para se dedicar integralmente à pré-campanha de prefeito. A titular da Delegacia da Mulher, Poliana Bergamo, responderá interinamente pelo posto.

Filiado ao PSDB, Marco Antônio Maia tentará viabilizar candidatura a prefeito, com a benção dos ex-prefeitos Otavinho e Jalles Fontoura, além do deputado estadual Helio de Sousa (também ex-prefeito).

Após 10 anos de trabalho, ele deixa um legado importante dentro da Segurança Pública, especialmente em Goianésia. Ele citou que foram mais de 5 toneladas de drogas apreendidas, 80% de elucidação dos crimes de homicídios, além de ter estruturado na cidade a maior delegacia do interior, em substituição a uma casa improvisada que servia de abrido à PC.

Marco Antônio Maia se licencia também na presidência do Goianésia Esporte Clube, com importante legado, como a quitação de todas as dívidas do clube e o projeto da construção de um centro de treinamento, algo raro em equipes do interior do Estado.

O desafio agora é traduzir em sucesso político o estilo de trabalho que deu frutos na Segurança Pública. Seus rivais nas urnas devem ser o atual prefeito Renato de Castro (MDB) e o suplente de deputado estadual, Emerson da Autovip (PP).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco