Política

Criação de memorial que homenageia todos os prefeitos de Goianésia é primeiro projeto do vereador Carlos Veículos

O vereador Carlos Veículos (PSD) está sendo uma das vozes mais potentes da nova legislatura, que assumiu o mandato em 1º de janeiro deste ano. Ele tem afirmado que não quer ser apenas mais um que passa pela Câmara. Quer fazer a diferença com criatividade e muito trabalho.

“Tenho certeza que, pela minha capacidade administrativa e pelas pessoas que me colocaram aqui, farei o meu melhor. Minha pauta será sempre a minha consciência e a necessidade da população”, garantiu o vereador.

Nas primeiras sessões, Carlos Veículos apresentou projeto de resolução que cria no saguão da Câmara o Memorial Wilson Portilho da Cunha, para homenagear todos os prefeitos que Goianésia já teve.

“A intenção é zelar pela história do executivo desde a emancipação política da cidade. A criação do memorial vai garantir a preservação, a conservação e o acesso da população a esse acervo. O benefício vai proporcionar a todos que visitam a câmara de vereadores, especialmente os estudantes, a oportunidade de conhecer quem fez parte do Poder Executivo do município”, explica Carlos Veículos.

É uma forma de homenagear também o vereador Wilson Portilho, morto em dezembro de 2017. Ele estava licenciado de seu segundo mandato por responder pela secretaria de Desenvolvimento do município. “Além de um amigo, o Wilson era uma pessoa que muito contribuiu com Goianésia, tanto como político, como empresário e como presidente do Sindicato Rural”, destaca o vereador.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco