TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Vereador Fábio da Enigma defende que sejam distribuídas senhas para evitar que pessoas passem a noite nas filas de vacinação

por

Observando o fenômeno que está acontecendo atualmente, com pessoas idosas passando a noite dentro de carros na fila para serem vacinadas contra Covid-19, o presidente da Câmara, vereador Fábio da Enigma (MDB), propôs por meio de requerimento de urgência que a secretaria de Saúde distribua senhas no dia anterior ao da vacina.

O objetivo, de acordo com o vereador, é evitar que as pessoas pousem dentro de veículos, à espera do imunizante. “São pessoas idosas, em sua grande maioria com alguma comorbidade. Passar a noite dentro de um carro pode afetar a saúde delas, além de ser algo perigoso”, destaca o parlamentar.

“A logística que proponho é: o grupo que terá direito a vacina amanhã, por exemplo, possa ir hoje ao posto de vacinação e retirar sua senha. Aí vai para casa, pode dormir tranquilamente e só volta amanhã, no horário marcado”, explica.

Fábio foi além é disse que o ideal seria dividir a cidade em quatro regiões, com um local de vacinação em cada uma delas. “Evitaria que se formasse aglomeração e a pessoa iria ao posto mais perto da sua casa para tomar a dose da vacina”, concluiu.