AJUDA AOS PREFEITOS PARA CONSEGUIR BENEFÍCIOS EM BRASÍLIA
25 de maio de 2021

Em evento para orientar na captação de recursos federais, deputado Delegado Waldir reúne dezenas de prefeitos em Goianésia

O plenário Aleixo Luiz Vinhal, na Câmara Municipal de Goianésia, foi palco na manhã de terça-feira (25), de reunião para apresentação de projetos e ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), voltados a municípios goianos.

O evento foi articulado e intermediado pelo deputado federal Delegado Waldir (PSL) e teve a presença de mais de trinta prefeitos de diversas cidades, além de dezenas de vereadores e secretários municipais.

O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (DEM) – por motivos de saúde – não pôde permanecer no evento. Esteve um pouco antes, cumprimentou o deputado e solicitou seu vice, Almeidinha para representa-lo. O presidente da Câmara de Goianésia, vereador Fábio da Enigma (MDB) também prestigiou o encontro, ao lado dos vereadores do PSL, Sargento Ariosvaldo e Ismael do Gasparino.

O empresário Emerson Autovip foi um dos convidados de honra. Momentos depois, ele assinou ficha de filiação ao PSL. Ele foi convidado pelo deputado federal Delegado Waldir a ser candidato a deputado estadual pela legenda.

Em resumo o evento serviu para explicar aos gestores que há muitos recursos no Governo Federal, em diversos ministérios, prontos para serem acessados pelos municípios. E que será um aliado dos prefeitos para elaborar projetos técnicos para conseguir a liberação de benefícios.

Após o evento, o deputado federal Delegado Waldir recebeu os prefeitos e lideranças municipais individualmente. Além disso, disponibilizou sua assessoria para dar direcionamento correto aos ofícios e pedidos dos municípios.

“O Governo Federal tem recursos e os municípios têm necessidades. O que estava faltando era alguém fazer este meio de campo para que as coisas possam acontecer. Com todo o aparato técnico para que possa ser aprovado nos ministérios”, disse o deputado.

A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado (PSDB), presente ao evento, elogiou a iniciativa. “Extremamente importante este tipo de movimento para nós, prefeitos da região. O deputado nos mantém informados e nos fornece essas orientações para buscarmos recursos junto ao Governo Federal”, disse.

Na ocasião, Delegado Waldir comunicou que trouxe uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para revitalização do projeto de videomonitoramento de Goianésia, atendendo um pedido dos vereadores Sargento Ariosvaldo e Ismael do Gasparino, além do prefeito Leonardo Menezes.