ATUAÇÃO PARLAMENTAR
1 de dezembro de 2021

Deputado Helio de Sousa se posiciona contra a mudança de nome do Hospital Regional Maria Perillo

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida de terça-feira (30), o deputado Helio de Sousa (PSDB) falou da necessidade da população goiana da região Norte em ter um hospital regional, ideal, geograficamente falando, no município de Uruaçu.

“Essa obra começou há vários anos, tendo sido praticamente concluída no Governo de Marconi Perillo (PSDB) e recebido o nome de Maria Perillo, a pedido da população da cidade. Inexplicavelmente, nessa semana, ao se iniciar novas atividades no hospital, tentaram mudar o nome do hospital, retirando os letreiros que diziam Hospital Regional Maria Perillo e colocando Hospital Regional Centro-Norte”, denunciou Helio de Sousa.

O parlamentar contou, ainda, que houve um reboliço enorme na cidade de Uruaçu, do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás, uma vez que a população não concorda com essa mudança inexplicável.

“Alertado, o bom senso, não sei se do governador Ronaldo Caiado (DEM) ou do secretário de Estado da Saúde, prevaleceu, e voltaram atrás, retornando os letreiros antigos. Lembro que, mesmo com essa determinação, é necessário revogar o decreto que alterou a nomeação”, disse o deputado.