Política

Câmara de Goianésia inaugura Galeria dos Atuais Vereadores

A Câmara Municipal de Goianésia realizou na última terça-feira (7), a inauguração da Galeria dos Atuais Vereadores. O novo espaço foi criado pela Resolução nº 5, de 25 de fevereiro deste ano, e recebeu o nome ‘José Ferreira de Oliveira (Zeca do Imorvides) ’, ex-vereador na Câmara Municipal de Goianésia pelo Partido Democrático Social (PDS), na oitava Legislatura, de 1983 a 1988. Zeca faleceu aos 89 anos em 11 de novembro de 2019.

Durante discurso, o autor do Projeto que cria a Galeria, vereador Paulo Henrique Naves, DEM, explicou que, “Nada melhor que reconhecer quem já prestou seu serviço para a nossa população’’. O Presidente Fábio da Enigma, reiterou que, “Zeca, foi um dos fundadores da Sociedade São Vicente de Paulo, deixou seu legado de homem trabalhador e de família tradicional em nosso município”.

O ex-vereador Emival Rezende, também, esteve presente no evento e enalteceu o homenageado. ‘‘Zeca do Imorvides deixou um legado para nossa cidade, foi um homem dedicado à família e às causas religiosas” – disse.

A “Galeria dos Atuais Vereadores”, é constituída de um quadro com a foto de cada parlamentar, e está instalada no Saguão do Plenário Aleixo Luiz Vinhal.

Além do presidente Legislativo, Fábio da Enigma, dos vereadores Paulo Henrique Naves, Edvam da Costa, Carlos Gomes (Veículos), Geraldo Carlos, Edvaldo Ribeiro e Ariosvaldo Gomes, participaram do evento o prefeito em exercício, João Pedro Almeida (Almeidinha), o ex-vereador Emival Rezende, o ex-vereador José Hamilton, familiares de ‘Zeca do Imorvides’, servidores da Casa, dentre outros.

Uma placa de homenagem, também, foi entregue à família, pelas mãos do presidente Fábio e do autor da Galeria, Paulo Henrique Naves.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco