BASTIDORES DA POLÍTICA
31 de março de 2022

Ronaldo Peixoto será o candidato a deputado estadual de Bolsonaro em Goianésia e região

O presidente Jair Bolsonaro terá um candidato a deputado estadual em Goianésia. Trata-se do empresário Ronaldo Peixoto, que na quinta-feira (24) anunciou sua pré-candidatura pelo PL, mesmo partido do presidente.

Focado nos negócios e afastado da vida pública desde 2008, Ronaldo Peixoto recebeu convite das lideranças do PL goiano e resolveu aceitar o desafio de representar Bolsonaro em Goianésia e cidades da região. “Sendo eleito serei um patriota a serviço do povo goiano, defendendo as bandeiras da família, defesa a vida, liberdade de expressão e o respeito à Constituição”, disse.

De origem humilde, Ronaldo nasceu em uma pequena propriedade na zona rural de Ceres. Chegou em Goianésia com 21 anos, para trabalhar na Cooperálcool (atual Jalles Machado). Lá ficou por 20 anos, sempre crescendo dentro da empresa.

Em 2005 abriu sua primeira empresa no ramo de auto peças e foi se destacando no ramo empresarial. Em 2007 aceitou convite do então prefeito Otavinho e atuou como secretário de Infraestrutura da prefeitura. Se destacou muito e foi candidato a prefeito em 2008. Não foi eleito, mas obteve 14.972 votos na cidade.

Casado com Silvia Otoni, é pai de Rafael, Ronaldo e Gabriel. Em 2010 inicia-se nos ramos da agropecuária e dos transportes junto com os filhos, se tornando referência na região, gerando mais de 100 empregos diretos.

“O pessoal do agronegócio e os caminhoneiros terá um parceiro leal. Conheço bem a realidade das rodovias, pois atuo no ramo de transporte e logística, levando insumos e grãos a vários municípios goianos”, destacou Ronaldo Peixoto.