ATUAÇÃO PARLAMENTAR
1 de abril de 2022

Câmara de Vereadores aprova reajuste de mais de 33% aos professores de Goianésia

A Câmara Municipal de Goianésia aprovou reajuste de mais de 33% no piso salarial de professores. O Projeto de Lei, de autoria da prefeitura, foi votado em plenário durante esta semana, após passar pelas comissões da Casa e ser discutida em plenário. O texto teve unanimidade na aprovação.

Segundo a proposta de lei enviada pelo Paço Municipal, considerando 40 horas semanais de trabalho, quem ganhava R$ 2.886,24 passa a receber R$ 3.845,63 mensais. A Câmara justifica que o projeto de lei tem como objetivo cumprir o que estabelece a Lei Federal Nº 11.738/2008.

“Mais uma vez não nos furtamos da nossa responsabilidade enquanto legisladores, que é fazer cumprir a lei e valorizar o trabalho dos educadores”, disse o vereador Professor Hiago Matos (União Brasil).

“É preciso atualizar o piso do magistério como forma de valorizar os professores pelo espetacular trabalho e dedicação que empregam no desenvolvimento da educação de nossas crianças”, justificou o prefeito Leonardo Menezes (União Brasil), em pedido aos vereadores.

O projeto de lei segue agora para a sanção do prefeito. “Mais uma vez esta Casa de Leis mostra que está lutando ao lado da comunidade pelo que é justo e correto. Parabéns aos professores por esta conquista merecida”, ressaltou o presidente da Câmara, Fábio da Enigma (MDB).