BASTIDORES DA POLÍTICA
16 de julho de 2022

Por questões familiares, Ronaldo Peixoto não vai disputar eleição de deputado

O empresário Ronaldo Peixoto (PL) não é mais pré-candidato a deputado estadual. Ele oficializou a desistência e não vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em outubro. Ele alegou razões familiares para tomar sua decisão.

“Sempre entendi política como uma missão. Há uns 30 dias, a Silvia – minha esposa – começou a me questionar se valia a pena essa luta. Que ela iria ficar muito sozinha. Para quem não sabe, ela é deficiente visual e, por conta dos compromissos políticos, a gente iria se afastar um pouco da presença dela”, explica Peixoto.

Ronaldo Peixoto disse que reavaliou e decidiu priorizar o projeto familiar. “Todos os meus projetos eu coloco nas mãos de Deus. Entendi que Deus estava usando a Silvia para me orientar. Sentei e conversei com meus filhos e abri mão do projeto político este ano. A única razão é o meu companheirismo com a minha esposa. Ela costuma dizer que sou os seus olhos. E isso é mais importante para mim”, ressalta.

Apesar de não seguir na disputa, Ronaldo garante que continua trabalhando duro para ajudar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro e na eleição do deputado federal Vítor Hugo, que vai concorrer ao governo do Estado. “Eles representam minha ideologia, meus valores e continuarei minha luta, ajudando o projeto deles”, conclui Ronaldo Peixoto.