BASTIDORES DA POLÍTICA
23 de agosto de 2022

Quem Pedro Gonçalves e o MDB de Goianésia vão apoiar para deputado estadual?

Com o capital político de 16.803 votos obtidos na eleição passada, quando concorreu a prefeito de Goianésia, o advogado Pedro Gonçalves é um nome forte dentro do cenário local e seu apoio significa muito. Acontece que ele tem se dedicado a cumprir agendas de trabalho e pouco tem se manifestado em suas redes sociais sobre a campanha que está acontecendo.

Pedro representa uma parcela importante do MDB histórico de Goianésia, do qual sua família ajudou a criar na cidade. Giovani Machado, seu pai, é o presidente do partido e uma importante liderança em Goianésia.

A votação de Pedro Gonçalves no pleito passado o credencia a ser parte importante nas decisões da atual campanha. Ele sinalizou em algumas postagens o apoio a Helio de Sousa para deputado federal. E pela amizade com Daniel Vilela, apoiará Ronaldo Caiado para governador. Vilela é candidato a vice na chapa de Caiado.

A pergunta que muita gente tem feito é quem ele apoiará para deputado estadual. Dificilmente vai caminhar com Renato de Castro, de quem se tornou adversário político na última eleição. Com Dr. José Machado parece também não haver entendimento. Pessoas próximas a ele avaliam que por Machado ter apoiado seu adversário – Leonardo Menezes – na eleição de prefeito, torna seu engajamento praticamente impossível na atual campanha.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com Pedro Gonçalves, para esclarecer essas dúvidas, mas não conseguiu falar com ele. O espaço está aberto para que ele possa se manifestar.