BASTIDORES DA POLÍTICA
22 de agosto de 2022

Marconi e Jalles terão apoio do prefeito Leonardo Menezes em Goianésia

Em entrevista ao jornalista Orivaldo José, do Fatorama, da RVC FM, o secretário-chefe da Casa Civil da prefeitura de Goianésia, Zeca Salvino confirmou o que já era comentado nos corredores políticos da cidade: que ele e seu filho, o prefeito Leonardo Menezes (União Brasil) irão apoiar a candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado.

“Chegamos a uma decisão de apoiar o Marconi, por gratidão por tudo que ele fez por Goianésia. Além disso, está levando uma pessoa da cidade para compor chapa com ele”, disse, se referindo ao ex-prefeito Jalles Fontoura, que é o primeiro suplente da chapa de Marconi ao Senado.

Zeca Salvino foi vice-prefeito de Jalles na eleição de 1976. Chegou a assumir o mandato por mais de um ano, quando Jalles se ausentou para ser candidato a deputado estadual.

Na mesma entrevista, Zeca deixou claro que o prefeito Leonardo e ele apoiarão também a candidatura de Renato de Castro (União Brasil) a deputado estadual.

Renato, impedido de ser candidato a reeleição em 2020 por questões partidárias, lançou Leonardo Menezes – seu primo – na disputa, que acabou vitoriosa.

Leonardo Menezes subirá nos dois palanques: no de Renato e no de Jalles (que é suplente de Marconi). Renato e Jalles protagonizam uma das maiores rivalidades políticas do Estado.