BASTIDORES DA POLÍTICA
1 de setembro de 2022

Agora é oficial: vereador Paulo Henrique é o 1º suplente de Delegado Waldir, candidato ao Senado

Goianésia cada vez mais mostra seu prestígio político. Na quinta-feira (1º), o vereador Paulo Henrique Naves (UB) foi confirmado como primeiro suplente do candidato ao Senado, Delegado Waldir (UB).

Naves substitui Kelen de Melo Nogueira, que chegou a ser candidata a prefeita de Mambaí, no Nordeste Goiano. O nome do vereador de Goianésia já consta no site do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), com foto para a urna.

A nomeação de Paulo Henrique Naves como suplente de Delegado Waldir faz parte de uma articulação do grupo do candidato a deputado estadual Renato de Castro, mostrando também a força da cidade de Goianésia.

Eleito em 2020, com 1.234 votos – segundo o segundo colocado -, Paulo Henrique é uma das revelações políticas de Goianésia e é apontado como muito promissor.

O mandato de senador é de oito anos. Caso o titular se ausente, o primeiro suplente assume a vaga. Vale lembrar que Goianésia tem dois primeiros suplentes de candidatos ao Senado: além de Paulo Henrique, o ex-prefeito Jalles Fontoura integra a chapa do ex-governador Marconi Perillo, pelo PSDB.

Delegado Waldir e Marconi Perillo são os principais favoritos ao Senado. É praticamente certo que Goianésia terá, de 2023 a 2030 um suplente de Senador, com grande chance de assumir o cargo durante esse período.