Uma das revelações políticas do ano, o advogado Dr. Rodrigo Fernandes (Avante) é apontado pela pesquisa BandNews/Direct como o nome mais forte entre os eleitores das regiões Norte/Noroeste de Goiás, entre os candidatos a deputado estadual.

O levantamento, divulgado na segunda-feira (12), mostra Dr. Rodrigo com 9,4% das intenções de voto. Foram ouvidas 6.001 pessoas em 30 cidades da região. Ele aparece 2% à frente do segundo colocado, o ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro (UB). Eliane Pinheiro (PSDB), que tem o apoio do prefeito de Uruaçu, Walmir Pedro, tem 4,7% e é a terceira melhor colocada na pesquisa.

Uruaçu, sua cidade e principal reduto, Dr. Rodrigo lidera com margem bem expressiva: 30,1% dos eleitores. Em Niquelândia, o ex-presidente da OAB/Uruaçu também lidera, com 24,4% do eleitorado. Em Goianésia, maior cidade da região, Dr. Rodrigo é o segundo colocado – atrás de Renato de Castro, que é ex-prefeito – com 11,40% da preferência. Renato alcança 45,5% dos eleitores, de acordo com o levantamento. Em Porangatu, outro importante e populoso município, ele bate 7,7% das intenções, em quarto lugar.

A pesquisa realizada pelo Direct – Instituto de Pesquisas, em parceria com a Rádio BandNews 90,7 FM em Goiás, possui 95% de nível de confiança; e margem erro de até 1,3% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás sob o número 03443/2022.