Política

Destaque nas pesquisas, José Nelto está em 2º lugar para deputado federal em Goianésia

Candidato à reeleição, o deputado federal José Nelto (PP) aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto realizadas em Goiás.

Com presença forte em praticamente todas as regiões do Estado, o parlamentar alcança números expressivos e tem tudo para se tornar um dos mais bem votados na eleição do dia 2 de outubro.

Na pesquisa Band News/Directa, realizada na semana passada, José Nelton desponta em 1º lugar nas regiões Norte e Noroeste, com 7,3% do eleitorado. Goianésia, principal e mais populosa cidade do Vale do São Patrício, faz parte dessa região. Lá, Nelto figura em segundo lugar, atrás apenas de Helio de Sousa (PSDB), que tem domicílio eleitoral no município.

Apoiado pelo prefeito Leonardo Menezes, pelo ex-prefeito Renato de Castro e por um número expressivo de vereadores, José Nelto tem tudo para se consagrar, com votação histórica em Goianésia.

Durante o mandato do ex-prefeito Renato de Castro e do atual, Leonardo Menezes, José Nelto foi o principal representante em Brasília, ajudando a liberar muitos recursos para obras e benefícios na cidade.

Na região Sul, José Nelto alcança 7,3% das intenções de voto, ficando em terceiro lugar. E em todas as regiões ele figura entre os 10 primeiros, exceto em Goiânia, onde é o 12º. Estão em disputa 17 vagas para deputado federal.

A pesquisa realizada pelo Direct – Instituto de Pesquisas, em parceria com a Rádio BandNews 90,7 FM em Goiás, possui 95% de nível de confiança; e margem erro de até 1,3% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás sob o número 03443/2022.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco